Um dos maiores surfistas da história do Brasil já definiu quando vai pendurar as pranchas. Aos 33 anos de idade, 15 deles na elite do esporte, Adriano de Souza anunciou nesta quarta-feira que irá disputar no ano que vem a sua última temporada no Circuito Mundial de surfe. A decisão veio em meio à temporada cancelada do Tour por conta do Covid-19.

 

+ Mineirinho vai participar de desafio noturno nesta sexta no SporTV2

 

 

- Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei - disse o campeão mundial de 2015.

 

Na elite do esporte desde 2006, Mineirinho tem 7 vitórias no Tour e, em 2015, alcançou o maior de seus feitos ao desbancar o tricampeão mundial Mick Fanning para conquistar o posto de número 1 do esporte e o título do Pipe Masters, no Havaí.

Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado nas areias de Pipeline e vibra muito com o título mundial — Foto: WSL / Kirstin Scholtz

Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado nas areias de Pipeline e vibra muito com o título mundial — Foto: WSL / Kirstin Scholtz

Também será no berço do esporte que Adriano vai começar a se despedir do Tour ainda esse ano. Com o cancelamento da temporada 2020, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu antecipar o início da próxima para dezembro desse ano. E o circuito agora vai começar pelo Havaí e não mais terminar lá.

 

- Se Deus quiser eu vou arrebentar no ano que vem e depois vou ficar de boa em 2022, em casa (risos).

 

Desde de 2018, Mineirinho não consegue fazer uma ano completo no Circuito Mundial por conta de uma sequência de lesões no joelho. O paulista do Guarujá conseguiu assegurar um lugar na próxima temporada graças às 2 vagas que a WSL reserva para surfistas lesionados.

 

Já recuperado esse ano, Adriano participou de um evento na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater e, nesta sexta-feira, ele será uma das atrações do evento "Onda do Bem". A competição reunirá 15 surfistas profissionais e 10 celebridades surfistas em um pico secreto do Brasil para uma disputa à noite com pranchas de led. O SporTV2 vai transmitir o evento ao vivo a partir das 19h.