• Resumão

    Ano novo, velha rotina na Juventus. Com Cristiano Ronaldo decisivo, a equipe de Andrea Pirlo venceu a Udinese por 4 a 1 neste domingo, em Turim, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. O português marcou dois gols e deu uma assistência na partida. Chiesa e Dybala fizeram os outros gols para a Juve, e Zeegelaar fez o único para os visitantes.

    Jogadores da Juventus comemoram um dos gols de Cristiano Ronaldo na vitória da Juventus

    Jogadores da Juventus comemoram um dos gols de Cristiano Ronaldo na vitória da Juventus (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

  • A TABELA

    A Juventus chega aos 27 pontos, na quinta posição, com um jogo a menos que a maioria dos rivais. O líder do Italiano é o Milan, com 37 pontos. Os dois gigantes se enfrentam nesta quarta-feira, em Milão. A Udinese segue com 15 pontos, agora na 14ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time de Udine é contra o Bologna, fora de casa. Confira a tabela completa!

  • OS 90 MINUTOS

    A Juventus dominou a partida, mas sofreu um susto logo no início. De Paul chegou a abrir o placar para Udinese ainda aos oito minutos da primeira etapa. No entanto, após revisão no monitor do VAR, o árbitro anulou o lance ao perceber toque de braço do argentino no início da jogada. A Juve, então, deu a resposta. Aos 30, Ramsey roubou bola e deu nos pés de Cristiano, que finalizou bem dentro da área. A Velha Senhora voltou do intervalo com ritmo mais acelerado. E não demorou para ampliar.

    Dybala fez o último gol da vitória por 4 a 1 da Juventus sobre a Udinese

    Dybala fez o último gol da vitória por 4 a 1 da Juventus sobre a Udinese (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

    Ronaldo deu belo passe para Chiesa fazer com um chute cruzado de esquerda. O camisa 7 faria o seu segundo na partida, o terceiro da Juve, aos 24 minutos. Após boa jogada de Bentancur, o português finalizou na saída de Musso com a canhota. A Udinese esboçou uma reação, chegou a acertar a trave duas vezes, com Larsen e Zeegelaar. O próprio lateral-esquerdo fez o gol dos visitantes, em rebote dentro da área. No entanto, no último minuto, Dybala fez o quarto dos donos da casa em finalização cruzada com a perna direita: 4 a 1.

  •  
  • QUASE LÁ

    Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols e é o artilheiro do Italiano, com 14 gols. Ele chegou aos 758 gols em 1037 jogos oficiais na carreira e está perto da marca de Pelé em partidas oficiais. O Rei tem 763 em 823 partidas. Alguns veículos e jornalistas europeus destacam que o português ultrapassou o ídolo brasileiro, mas desconsideram seis gols marcados em um Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, torneio organizado pela CBD e, portanto, oficial.

    Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Italiano com 14 gols

    Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Italiano com 14 gols (Foto: Massimo Pinca/Reuters)