O atacante do Milan, Ibrahimovic, usou as redes sociais para se manifestar e negar que tenha cometido racismo em sua discussão com Lukaku, no clássico vencido pela Inter pela Copa da Itália. O sueco não deixou de provocar o belga e também reforçou sua mensagem ao repostar um vídeo publicado por ele em junho de 2020.

No mundo do ZLATAN não há lugar para o RACISMO. Somos todos da mesma raça – somos todos iguais!! Somos todos JOGADORES, alguns melhores do que outros."

— Ibrahimovic

 

 

 

Lukaku e Ibrahimovic discutem no fim do primeiro tempo do clássico entre Inter e Milan pela Copa da Itália — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Lukaku e Ibrahimovic discutem no fim do primeiro tempo do clássico entre Inter e Milan pela Copa da Itália — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

O atacante do Milan foi acusado de racismo e intolerância religiosa nas redes sociais após ter dito a Lukaku a seguinte provocação no fim do primeiro tempo do clássico:

– Vá para o seu vodu de m... vá para o seu vodu de m... seu burro!

Ibra fez referência a um episódio da carreira de Lukaku ocorrido em janeiro de 2018. Na ocasião, o Farhad Moshiri, dono do Everton, ex-clube do atacante belga, afirmou que o jogador havia recusado as propostas de renovação do time após seguir as orientações da mãe, que por sua vez ouviu uma mensagem vodu, religião de origem africana.

Moshiri ainda disse que a mesma mensagem havia dito ao atacante para se transferir para o Chelsea. Lukaku se transferiu para o Manchester United no meio de 2017. O atacante é filho de pais congoleses. Posteriormente, o jogador afirmou à "BBC" que é católico, não seguia o vodu e iria processar Farhad Moshiri.

Também nesta quarta, o meio-campista Pogba publicou uma mensagem de apoio a Ibrahimovic. Além de ex-companheiro do sueco no Manchester United, o francês é agenciado pelo mesmo empresário: Mino Raiola.

 

– Zlatan ... racista? Ele me ama demais, então ele é a última pessoa que eu consideraria racista! Peraí... não brinque com esse aí! – postou Pogba.

Lukaku e Ibrahimovic levaram cartão amarelo pela discussão. O sueco seria expulso na segunda etapa, e a Inter conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada nos acréscimos. O atacante da Inter ainda não se manifestou sobre o episódio. O técnico do Milan, Stefano Pioli, declarou que Ibra se desculpou depois. Mas pelo cartão vermelho sofrido.

O adversário da Inter de Milão na semifinal da Copa da Itália vai sair do jogo desta quarta-feira entre Juventus x SPAL, às 16h45 (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real do ge. Os outros dois jogos das quartas de final são Atalanta x Lazio, também nesta quarta, e Napoli x Spezia, na quinta.