O técnico Jorge Jesus , ex- Flamengo , já não é mais desejado no Benfica . Após uma série de resultados negativos, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, quer a saída do técnico, mas não o demitirá, por enquanto. A informação foi estampada na capa do jornal português 'Record' nesta terça-feira. 

O Benfica chegou a 15 pontos de distância do líder Sporting com o empate em 0 a 0 com o Farense, no último domingo. Segundo o diário, presidente e treinador estão afastados, e Vieira não se oporia a um eventual pedido de demissão do técnico de 66 anos. A dispensa por parte da diretoria, por enquanto, está descartada, por conta dos encargos envolvidos na negociação. Jesus tem contrato com os encarnados até junho de 2022.

Entre os motivos que levaram à insatisfação, além do até então fracasso do projeto que teve um investimento de 100 milhões de euros, estariam o baixo aproveitamento de jogadores formados no clube, como Tomás Tavarares, Florentino, Jota e Ferro, todos liberados pelo técnico, enumera o "Record".

"Vieira empenhou-se pessoalmente na contratação de Jesus, a ponto de se ter deslocado ao Brasil em julho do ano passado para garantir o seu retorno, cinco anos depois de ter saído para o rival Sporting. Os resultado estão longe de agradar, mas o treinador também se sente desiludido, pois considera que não lhe foi cumprida a promessa de ser formada uma super equipe", diz a reportagem.

A chegada do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, teria sido um impeditivo financeiro para a contratação de um meia de características defensivas, um dos desejos do técnico. O defensor, também pedido por Jesus, custou 6,5 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais) e freou qualquer investimento por William Carvalho e Willian Arão, antigos alvos.

Além dos resultados esportivos, a diretoria também cogita cortes financeiros após a aprovação do novo orçamento. O Benfica foi um dos poucos clubes que investiu alto durante a pandemia do novo coronavírus, e as prováveis diminuições de gastos podem complicar ainda mais a vida do técnico ex-Flamengo.

Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação do Campeonato Português, com 39 pontos, a quatro do Braga, terceiro colocado e último time na zona de classificação à Champions League.