A eliminação de Portugal nas oitavas de final da Eurocopa diante da Bélgica - derrota por 1x0 - segue rendendo, principalmente por conta do craque Cristiano Ronaldo e da sua "briga" envolvendo a marca Coca-Cola .

No mês passado, o atacante foi pivô de uma polêmica. Em entrevista coletiva antes da partida entre Portugal e Hungria, pela Eurocopa, o jogador tirou de sua frente duas garrafas de Coca-Cola, marca patrocinadora da competição, pegou uma garrafa de água e fez gestos dando a entender que o certo é beber água e não refrigerante.

A imagem correu o mundo e a empresa americana apresentou uma desvalorização de US$ 4 bilhões (R$ 21 bilhões na cotação atual) em valor de mercado após a ação ser repercutida. Porém, com a eliminação de Portugal, veio a "vingança" da marca de refrigerantes. Uma série de memes tomou as redes, mas, um deles bombou pela grande criatividade.

Nele, ao invés do craque retirar o refrigerante da mesa, é uma Coca-Cola gigante que tira Cristiano Ronaldo de cena, em menção a eliminação. (Assista abaixo).



Apesar de deixar competição, o craque disse que todos estão "orgulhosos" do caminho da seleção portuguesa, que "ainda pode dar muitas alegrias aos portugueses".

"Não conseguimos o resultado que queríamos e saímos da competição antes do desejado. Mas estamos orgulhosos do nosso percurso, demos tudo para renovar o título de campeões europeus e este grupo provou que ainda pode dar muitas alegrias aos portugueses", escreveu o jogador da Juventus, da Itália.