Apesar de não haver dúvidas da capacidade de Cristiano Ronaldo no futebol, a imprensa portuguesa não está perdoando o craque pela ida da Seleção Portuguesa à repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Logo depois de Portugal ter sido derrotado pela Sérvia neste dia 14, o que impossibilitou a sua vaga direta para o maior campeonato de seleções de futebol do mundo, os maiores jornais da nação se pronunciaram contra os jogadores e a comissão técnica, inclusive criticando duramente o CR7.

CRÍTICAS

O portal de notícias Público afirmou que existe “pouca ambição para tanto talento”, enquanto o Record comentou que o desempenho do craque foi uma “vergonha mundial”. O Diário de Notícias reiterou que os jogadores tomaram um “banho gelado” e, segundo o periódico A Bola, a derrota foi “um castigo mais que merecido”.

Após a derrota, o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, foi questionado pela imprensa coletiva: “Por que a seleção portuguesa joga tão pouco com tanto talento?”. Após suspirar, ele perguntou como se respondia a isso. “Tenho toda a capacidade para levar Portugal ao Catar. Estou triste e frustrado, mas não deixo de ter confiança em mim nem nos jogadores. Estes dois jogos foram negativos, é verdade, mas porque é que não havemos de confiar?”, concluiu.


 

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo em campo – Foto: Grosby Group


 

Com a fatídica derrota para a Sérvia, Portugal passou a ocupar a segunda posição no grupo, o que levou a equipe diretamente para a repescagem. Já o adversário garantiu a sua vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, bastante aguardada pelos fãs do futebol que gostam de assistir à competição enquanto acessam o leovegas sport       para dar os seus palpites sobre quem levará a taça. Além de ofertar bônus de boas vindas para novos palpiteiros, a plataforma de apostas esportivas do LeoVegas atrai principalmente aqueles que preferem utilizar o smartphone para dar o seu pitaco, já que é completamente otimizada para as telas mobile.

Apesar do resultado “vergonhoso”, como sugere a imprensa, Portugal não é a única seleção renomada a perder a classificação direta. A atual campeã da Eurocopa, a Itália, também está amargando o segundo lugar em seu grupo e disputará os playoffs europeus.