O objetivo inicial do Nova Venécia era conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba. Ao chegar na final da Série B, a meta foi alcançada. Mas o Leão queria mais: o título que coroaria a campanha quase impecável do time do técnico Cássio.

Na tarde deste sábado, o Nova Venécia perdeu gols incríveis, empatou com CTE/Colatina, por 1 a 1, mas nas penalidades máximas venceu por 7 a 6, no estádio Kleber Andrade, e conquistou o primeiro título da sua curta história de vida.

O Leão abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos. Em um erro de posicionamento da defesa colatinense, Gabriel Beck recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Adriano. Aos 14 do segundo tempo, Wendy empatou o jogo depois que acreditou na jogada e contou com um chute do goleiro Harrison, que bateu na perna do atacante e entrou.

Nas cobranças de pênaltis, o Nova Venécia teve 100% de aproveitamento com Waldir Roque, Christopher, Rhamon Mexicano, Ayrton, Luquinhas, Thomas e Yan. O CTE converteu as suas seis primeiras cobranças com Jadinho, Buá, Kemerson, Espeto, Richard Falcão e José Neto. Mas, na sétima, Kleverson cobrou para fora e deu o título para o Leão.

Após a Série B do Campeonato Capixaba, Nova Venécia e CTE/Colatina voltam as suas atenções para a Copa Espírito Santo 2021, que tem início no próximo final de semana. No sábado, às 15h, o CTE enfrenta o GEL no Gil Bernardes, em Vila Velha. Já o Nova Venécia pega o Rio Branco-ES, na segunda-feira, às 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica.

 

O jogo

 

Em grande parte do primeiro tempo, o Nova Venécia teve mais posse de bola, criou as melhores oportunidades, mas não caprichava nas finalizações. Mesmo sem conseguir construir, o CTE ainda chegou e teve um pênalti não marcado de Harrison sobre o Wendy e o mesmo Wendy perdeu um gol de frente para Harrison. No fim, em uma das muitas falhas da defesa do time de Colatina, o Leão se aproveitou e abriu o placar com o atacante Gabriel Beck.

 

No segundo tempo o Nova Venécia diminuiu o ritmo e o CTE equilibrou o jogo e o placar, com o gol de Wendy, aos 14 minutos. Na sequência o mesmo Wendy teve a chance da virada, mas Harrison fez outra defesa incrível. No fim do jogo, o atacante-presidente e pai de Richarlison (Antônio) entrou na partida e por pouco não fez o gol do título.

Com o placar empatado ao fim dos 90 minutos, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde o Nova Venécia aproveitou todas e ficou com a inédita taça.