A maioria dos pets sofre muito com o barulho da queima de fogos típicas da virada. Isso acontece pois os cães e gatos possuem uma audição supersensível, diferente dos humanos. Mas existem algumas dicas e soluções para ajudar os tutores e os peludos.

Pensando nos bichinhos, os canais National Geographic e National Geographic Wild prepararam uma programação especial para auxiliar os tutores. Nesta terça-feira (31), a partir das 23:55, ambos vão exibir o programa Réveillon para pets, um especial de uma hora com músicas clássicas e imagens relaxantes para os peludos.

O programa tem como objetivo combater e reduzir o medo e estresse causados pelos barulhos dos fogos de artifício. A programação já está em seu terceiro ano consecutivo e tem conquistado muitos "espectadores" do canal em todo o país.

Além disso, o canal, por meio de nota, relembrou ainda a preocupação em cuidar dos animais, já que as explosões podem causar problemas sérios nos pets, como arritmia, falta de controle, problema na respiração e vários outros sintomas. Ao "assistir" o programa, o animal poderá evitar essas complicações.