Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Estilo     Bem Estar


Benefícios do Abacate para pele e cabelo

Benefícios do Abacate para pele e cabelo

As gorduras boas e as vitaminas ajudam a manter a hidratação da pele, a vitalidade e elasticidade.

  Por Redação

  12.março.2020 às 14:47Atualizado em 12.março.2020 às 15:03

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B1, B2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

  • Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  • Possui ação antioxidante
  • Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  • Possui ação antiinflamatória
  • Auxilia na desintoxicação do fígado
  • Evita fadiga mental
  • Ajuda na formação de ossos e dentes
  • Fornece energia aumentando a disposição

O abacate evita o envelhecimento precoce e trata a pele. O poder dos antioxidantes em contraste a renovação constante das células oferece mais vitalidade e saúde aos tecidos. Sua pele poderá permanecer mais tempo hidratada e cheia de nutrientes.

O óleo de abacate é muito procurado por esses benefícios. As gorduras boas e as vitaminas ajudam a manter a hidratação da pele, a vitalidade e elasticidade. O ácido oleico ajuda a reduzir a irritação e vermelhidão da pele e melhorar a sua capacidade de reparação. A ingestão adequada desse ácido graxo ajuda a regular a produção de sebo pela pele, melhorando quadros de acne e pele oleosa.

Máscara para pele

  • 2 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de mel
  • Bater os ingredientes no liquidificador

Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.

O Abacate e os Cabelos

Há benefícios do abacate também aos seus cabelos, você poderá livrar-se dos incômodos de caspas, proporcionar força a eles e ainda auxiliar na prevenção de calvície. As vitaminas e outros nutrientes encontrados no abacate podem beneficiar muito a saúde dos cabelos. Vitaminas como a vitamina A, a vitamina D, a vitamina E e a vitamina B6 além de aminoácidos, ácido fólico, ferro, cobre e magnésio fornecem tudo o que os cabelos precisam para crescer fortes e saudáveis. Dessa forma, o abacate é capaz de hidratar o cabelo, promover o crescimento dos fios e revitalizar os que estão danificados, proteger o cabelo contra danos e ressecamento além de melhorar o brilho.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.