Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Estilo     Bem Estar


Como melhorar a postura e reduzir a dor nas costas no home office

Como melhorar a postura e reduzir a dor nas costas no home office

De curvar-se para olhar a tela do laptop a lutar para se sentir confortável na cadeira da cozinha, tudo pode causar estragos ao seu corpo

  Por João Machado

  19.maio.2020 às 19:21

Conseguir manter a ergonomia necessárias para o trabalho não é simples no home office. Ficar curvado para ver a tela do computador, ou usar a cadeira da cozinha como única disponível, podem acabar travando o pescoço e danificando as costas. Confira algumas dicas para evitar problemas de postura

Mesmo sair da mesa para conversar com colegas faz parte do dia a dia. Emily The Russell, fisioterapeuta osteomuscular e instrutora de pilates, recomenda uma pausa de cinco minutos a cada hora.

"Mesmo que seja uma volta pela sala de estar ou uma subida e descida das escadas, isso incentiva você a mover seu corpo e 'ouvir' qualquer dor postural que possa estar ocorrendo."

Idealmente, devemos estar sentados com os joelhos, quadris e cotovelos em ângulos de 90 graus com a coluna em uma posição neutra e as omoplatas afastadas e afastadas suavemente das orelhas, com os pés confortavelmente no chão.

No entanto, se a cadeira em que você está sentado não permite que seus pés cheguem confortavelmente ao chão, Emily recomenda que você coloque um apoio sob seus pés.

Colocar uma almofada ou toalha enrolada na parte de baixo das costas ajudará a aliviar a dor lombar e oferecer um nível extra de apoio calmante enquanto você trabalha. "Isso refletirá o apoio lombar que a maioria das cadeiras de escritório fornecerá", explica.

De acordo com Emily, sua tela deve estar na altura dos olhos para que você esteja olhando para a frente e não para baixo. E os teclados devem ser posicionados na altura do cotovelo para que você possa digitar confortavelmente com os cotovelos a 90 graus e pulsos neutros.

Se você fez tudo o que precede e permanece desconfortável, Emily recomenda mudar de local de trabalho durante o dia.

Reserve um tempo para si mesmo e aproveite ao máximo todos os incríveis exercícios gratuitos disponíveis nas mídias sociais no momento. Você pode encontrar a maioria das aulas de exercícios no Instagram ou no YouTube - tudo o que você precisa é de um pouco de água para mantê-lo ativo e um pouco de motivação


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.