Folha do ES
Dom, 31 de Mai
Cofril 02

Home   Estilo     Bem Estar


Brigadeiro emagrece? Entenda por que não existe alimento “vilão” da dieta

Brigadeiro emagrece? Entenda por que não existe alimento “vilão” da dieta

Engordar ou emagrecer são fenômenos multifatoriais. Você pode comer salada e engordar, ou comer brigadeiro e emagrecer

  Por João Machado

  21.maio.2020 às 18:47

Não há um alimento que engorde nem outro que emagreça. Essa conversa de comidas “vilãs” é infundada. Nem mesmo o mais açucarado dos chocolates age sozinho. Tudo depende do contexto. Da mesma forma, não existe alimento que promova a perda de peso. O melhor dos ingredientes não faz milagre em um cenário repleto de salgadinhos e refrigerante.

Engordar ou emagrecer são fenômenos multifatoriais. Você pode comer salada e engordar, ou comer brigadeiro e emagrecer. Tudo depende do que você vai degustar além desses alimentos.

Uma pessoa que tem uma rotina disciplinada, que opta por comida mais natural, poucos industrializados e baseia a alimentação em vegetais pode tranquilamente comer um doce aqui e ali e não sofrer sérias consequências

Já alguém que não abre mão de farinha refinada e come diversos industrializados cheios de açúcar pode usar óleo de coco e oleaginosas diariamente que não verá benefício. Isso porque o resultado final é o contexto.

Mas, claro, mesmo se você está na turma que não tem uma base alimentar considerada saudável, ainda assim vale sempre acrescentar bons alimentos à rotina. Vá no seu tempo e quanto mais, melhor! Só não espere resultados mágicos fazendo pouco ou, então, culpe um item só. Sua alimentação é composta de vários ingredientes. O que você come mais, vai refletir no seu resultado e no seu corpo!


Fonte: Metrópoles - Sabrina Mundim

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.