Sentir prazer e alcançar o orgasmo está muito além do que apenas a relação sexual propriamente dita. Existem diversas formas de apreciar e também proporcionar sensações eróticas, que não necessariamente envolvem a penetração ou estimulação direta nas zonas erógenas.

 

Entre tantas técnicas que oferecem prazer, uma das preferidas e mais praticadas pelos casais, com certeza, é a massagem. Para quem curte fazer ou receber esse tipo de carícia, há uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos e o interesse dos que buscam novas maneiras de proporcionar maior excitação e estimulação sexual: a massagem nuru.

 

“O nosso corpo é dotado de vários pontos de prazer que, em geral, não são muito explorados. Além disso, a nossa mente também é uma incrível aliada na hora da estimulação, pois, é através dela que criamos e fantasiamos cenários excitantes”, explica a especialista em terapia sexual clínica e mestre em massagem nuru, Flaviane Brandemberg.

 

Muito praticada em países como o Japão e o Estados Unidos, a massagem nuru é conhecida por ser uma técnica extremamente sensual e sensorial. “O objetivo é proporcionar relaxamento, tanto há quem recebe quanto à quem também faz”, conta Flaviane.

 

 

A palavra ‘nuru’ tem origem japonesa e o seu significado é “escorregadio”. Por essa razão, a massagem nuru foi apelidada como massagem “corpo-a-corpo”, uma vez que consiste em deslizar o próprio corpo sobre o da outra pessoa.

 

“Ela relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer e faz com que o(a) parceiro(a) sinta-se bem da cabeça aos pés”, ressalta a profissional.

 

Segundo ela, esse tipo de massagem é perfeita para os casais que procuram melhorar a vida sexual, aumentar o vínculo durante a relação e novas formas de sentir e proporcionar prazer. “Originalmente, a massagem nuru é feita à base de algas marinhas, mas hoje existem diversos géis e óleos excelentes para realizá-la e que oferecem o mesmo resultado”.

 

 

Como fazer uma massagem nuru?

 

O primeiro passo é preparar um local adequado. “Você pode encher um colchão de ar e colocar em um ambiente que tenha uma temperatura que permaneça agradável por toda a duração da sessão de massagem”, explica a terapia sexual.

 

De acordo com a tradição, a temperatura ideal varia entre os 25°C – 35°C. “Pode-se ajustar a temperatura que considerem adequada para uma experiência agradável”.

 

 

Para uma melhor sensação no momento da massagem, é ideal que ambos os parceiros tomem um banho quente e relaxante antes. “É importante estar com o corpo molhado para aplicação do gel”, frisa.

 

O massageado irá imediatamente deitar-se num colchão de ar, enquanto o(a) massageador(a) aplicará com as mãos o gel aquecido no massageado. “O(a) massagista irá começar a brincar com o Nuru, entornando-o por cima do seu corpo. Este é de longe o passo mais sexy de todo o processo – pense como se fosse um sensual, escorregadio, striptease privado para o(a) seu(sua) parceiro(a)”, relata Brandemberg.

 

Agora a parte divertida: a superescorregadia massagem de corpo-a-corpo. “Depois dos dois estarem completamente envolvidos pelo gel, quem estiver por cima, escorrega para cima e para baixo no corpo do outro, tentando novos movimentos também. Tudo é questão de criatividade”, completa.