Uma das praças do bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. As intervenções no espaço, referência para a região de Baixo Monte Cristo, deverão ser finalizadas até o final deste mês de junho.

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) fez concretagem, drenagem e o cercamento da praça. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por sua vez, instalou os brinquedos do novo playground, como parte do projeto Lazer para Todos, e está responsável também pela pintura e grafitagem.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início ao trabalho de paisagismo e jardinagem no local, o que deverá ser concluído nas próximas semanas.

A revitalização da praça de Baixo Monte Cristo faz parte de uma série de melhorias em espaços de lazer do município. Os locais revitalizados, neste ano, também incluem praças nos bairros São Luiz Gonzaga, Recanto e Jardim Itapemirim.

Essas intervenções na praça de Baixo Monte Cristo começaram no final do ano passado, mas tiveram interrupções por conta da enchente e do início da pandemia. Neste momento, os espaços de esporte e lazer estão fechados por conta do enfrentamento à Covid-19, mas a prefeitura mantém o seu cronograma de serviços”, destaca o prefeito Victor Coelho, que visitou a praça de Monte Cristo nesta segunda-feira (8).