Folha do ES
Seg, 25 de Jan
Cofril

Home   Estilo     Bem Estar


Skincare ideal: descubra a rotina de cuidados para seu rosto

Skincare ideal: descubra a rotina de cuidados para seu rosto

Três passos rápidos e fundamentais garantem uma pele mais saudável e radiante

  Por Yasmin Silva

  15.setembro.2020 às 09:01Atualizado em 15.setembro.2020 às 09:17

Você é daquelas pessoas que falam que vão praticar o skincare que tanto se fala, principalmente nas redes sociais, mas adia porque não sabe por onde começar? Pensando em ajudar nessa questão, a dermatologista Dra. Ligia Chamma (CRM 135000-SP) indica três passos fundamentais para iniciar sua rotina de cuidados com o rosto, tudo para ficar com uma pele mais radiante e linda. Veja abaixo:

1. Limpeza: a pele está exposta a diversos fatores que a danificam, como poluição, estresse, alteração hormonal e maquiagem. Por isso, é aqui que a magia do skincare começa. "Feita da forma correta e com os produtos adequados, o resultado é uma maciez maior e, com o tempo, eventual desaparecimento de cravos e espinhas", comenta. É a limpeza que prepara o rosto para receber os passos seguintes.

2. Hidratação: para quem tem pele seca, costuma-se usar hidratantes mais encorpados, enquanto peles mistas e oleosas devem receber uma hidratação menos pesada. "O importante é investir em bons hidratantes da mesma forma que se faz na limpeza", diz a médica.

3. Fotoproteção: enquanto os passos anteriores são feitos tanto de manhã quanto à noite, a proteção solar deve ser realizada de manhã, diariamente mesmo no inverno e dentro de casa. "Exposição excessiva ao sol causa queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outras complicações", afirma a Dra. Ligia.

Seguindo esses três passos que não levam mais de dez a quinze minutos, haverá um grande avanço nos cuidados para a conquista de uma pele saudável e bem-cuidada.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.