A casa é um ambiente que precisa de energias positivas e objetos que atraiam essas energias. O feng shui, por exemplo, é uma corrente chinesa, cuja tradução literal é vento e água, que preza pela prática da relação yin/yang e que mantém as energias positivas e redireciona as negativas para beneficiar os utilizadores do espaço. A terapia também pretende implementar "curas" para reduzir os impactos das energias negativas e criar um espaço que proporcione saúde, bem-estar e harmonia.


O site 'O Segredo' listou cinco amuletos que devem constar na decoração do espaço, para proporcionar um ambiente mais harmônico, saudável e feliz.

Confira:

1. Espelho: manter este objeto fora da porta principal da casa impede que as energias negativas entrem em casa. Contudo, colocá-lo em casa não é boa ideia, pois pode espantar as energias positivas. Evite que os espelhos sejam colocados em locais que reflitam imagens tristes e feias, como construções, hospitais, etc.

2. Sal grosso: o sal é capaz de reter as energias do ambiente e, por isso, consegue reter as energias negativas. Troque seu vaso de sal grosso regularmente, para eliminar as energias ruins.

3. Trevo-de-quatro-folhas: amuleto da sorte, esta planta atrai amor, prosperidade e dinheiro.

4. Olho grego/turco: este objeto promete trazer proteção a quem o tem guardado. Ao ser posicionado na direção da porta principal, ele forma uma barreira contra as energias negativas. Pendurá-lo do lado de fora da casa, bem na porta, também é boa opção.

5. Mensageiro dos ventos: este 'sininho' emite som de acordo com o vento. Além do som relaxante, ele purifica o ambiente quando colocado na entrada da casa e espanta inveja e mau-olhado.