É fã de receitas elaboradas para dividir com amigos e familiares? Então a sugestão é o Calzone Quatro Queijos parece uma pizza mais bem recheada, dobrado ao meio antes de ir ao forno. Capriche no recheio com a combinação dos queijos muçarela, gorgonzola, provolone e catupiry.

Ingredientes:

Massa:

1 pacote de fermento biológico seco (10g)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
500g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
2 gemas
200ml de água

Recheio:

200g de queijo muçarela ralado grosso
200g de queijo gorgonzola picado
200g de queijo provolone ralado grosso
200g de catupiry
Orégano a gosto

Montagem:

1 ovo batido
25g de queijo parmesão ralado
Orégano a gosto

Modo de Preparo:

– Em uma tigela, quebre o tablete de fermento biológico, adicione o sal e o açúcar e, com a ajuda de uma colher, misture bem até dissolver e ficar líquido. Acrescente a farinha de trigo, a margarina, as gemas e metade da água. Misture bem, adicione o restante da água e mexa até encorpar. Comece a misturar com as mãos até obter uma massa homogênea.
– Quando chegar a esse ponto, coloque a massa em uma bancada enfarinhada e sove bastante, até obter uma massa elástica e macia. Divida ao meio e faça duas bolas. Coloque na tigela, cubra com um pano de prato e reserve até que dobre de tamanho, aproximadamente de 30 a 60 minutos.
- Abra uma das massas em formato circular, com a ajuda de um rolo, em superfície enfarinhada, coloque sobre a forma de pizza e recheie metade dela. Deixe uns dois dedos para a borda.
– Finalize fechando a massa, formando uma meia-lua, e unindo bem para não vazar o recheio. Pincele a superfície com 1 ovo batido, coloque queijo parmesão ralado e orégano.
– Faça o mesmo processo com a outra bola de massa. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.