Essa receita é considerada uma opção leve e saborosa, perfeito para almoço ou jantar especial. E além do chuchu possui muitos nutrientes e vitaminas importantes para à saúde, nesta receita seu sabor fica incrível. Sendo assim, o suflê de chuchu é aquele prato principal, ou entrada que vai roubar a cena na refeição. 

O suflê geralmente tem um preparo simples e como base o amido de milho, somado a algum ingrediente principal, que pode ser, inclusive, doce ou salgado. Assim, o prato que iremos preparar hoje será o chuchu.

Pois bem, o chuchu é super prático, fácil de encontrar para comprar, e pode ser utilizado em várias receitas diferentes. Assim, com esse suflê de chuchu, você vai surpreender sua família e amigos. E, se quiser, também pode rechear o prato com alguma carne de sua preferência, como por exemplo a carne seca. Fica uma delícia! Confira agora o passo a passo!

Ingredientes da receita

  • 4 chuchus descascados e cortado em cubos;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 2 gemas de ovo;
  • 2 claras de ovo batidas em neve;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 1 colher de sopa de maisena.

Passo a passo do suflê de chuchu

Comece a receita, refogando então a cebola e o alho. Em seguida, coloque o chuchu e despeje a água por cima para que cozinhe bem. Quando o chuchu cozinhar, escorra a água e então coloque no liquidificador e bata.

 

Enquanto a massa ainda estiver no liquidificador, coloque as gemas, a manteiga, o leite, a maisena e a pimenta e também o sal. Agora bata todos os ingredientes até ficarem bem misturados. Em seguida, adicione o creme de chuchu num refratário.

Então, acrescente as claras em neve, misturando levemente. Lembre-se de fazer isso de forma bem delicada. Depois disso, adicione então o queijo ralado. Reserve um pouco do queijo para cobrir o suflê.

Em seguida coloque o suflê no refratário e então o queijo ralado que você deixou reservado. Agora polvilhando por cima do creme. Leve então ao forno preaquecido a 180ºC graus, e por 30 minutos. Aguarde assar e depois é só servir. Aproveite!

 Sugestões de consumo da receita

Se você fizer o suflê de chuchu para um jantar entre amigos, uma dica é substituir a travessa por recipientes individuais. Vale ressaltar que é importante consumir a receita ainda quente.

E como acompanhamento, pode ser servido uma saladinha leve com bacon ou peito de peru, que se torna uma excelente opção. Faça então uma refeição deliciosa ainda hoje!