Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Estilo     Culinária


A surpreendente bebida que combate o colesterol e aumenta a longevidade

A surpreendente bebida que combate o colesterol e aumenta a longevidade

Deliciosa e altamente saudável, é uma espécie de poção mágica

  Por Julia Mothé

  01.janeiro.2022 às 18:30

O suco de arando (cranberry) ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e é uma espécie de poção mágica para a longevidade, segundo um estudo publicado na revista Gerontology.

Segundo o jornal britânico Daily Express, os investigadores descobriram que a suplementação de arando prolonga 'significativamente' a vida. Para chegar a esta conclusão, a equipe administrou extrato de cranberry a moscas da fruta em três fases diferentes das suas vidas.

Um outro estudo, publicado na revista Diabetic Medicine, estabeleceu uma ligação entre o arando e a redução do colesterol LDL.

O arando é rico em vitaminas (A, C e K), fibras e flavonoides, que funcionam como antioxidantes e como agentes anticancerígenos. Vários pesquisadores acreditam que o arando pode ajudar a prevenir e a tratar infecções urinárias e a atenuar os efeitos da tensão pré-menstrual e da menopausa.

Contudo, os nutricionistas são objetivos: para beneficiar dos efeitos do suco de arando, deve limitar o açúcar. Dos vários estudos realizados até agora, um concluiu que o arando é particularmente poderoso quando combinado com extrato de orégano.


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.