Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Estilo     Culinária


Aprenda a fazer um delicioso picolé de uva para se refrescar no verão

Aprenda a fazer um delicioso picolé de uva para se refrescar no verão

Mimo ensina receita fácil de fazer que rende cerca de 6 porções

  Por Queila Valpassos

  20.janeiro.2022 às 10:20

Verão combina com picolé! Você sabia que essa variedade de sorvete foi inventada, acidentalmente, por uma criança? A magia aconteceu em uma noite bastante fria em São Francisco, no ano 1905, quando o americano Frank Epperson de apenas 11 anos esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal de casa. No dia seguinte, o suco havia congelado junto com a colher, resultando em gelo com sabor de frutas, ou seja: um picolé.

Depois dessa curiosidade, que tal se aventurar criando o seu próprio picolé? Momentos especiais pedem Mimo! Por isso, a seleção de uvas especiais da Agrivale, trouxe uma sugestão de receita para aproveitar os dias quentes e ensolarados: o Picolé de Uva.

Como ingrediente principal, está a Uva Mimo Infinity, que é doce, sem semente e bastante suculenta e faz toda a diferença no resultado.

Veja abaixo o modo de preparo:

Picolé de Uva

Ingredientes:

1 kg de Uva Mimo Infinity 1 e ½l de água Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a uva e a água. Deixe ferver em fogo baixo por 20 minutos. Vire o conteúdo da panela em uma peneira. Esprema bem com uma colher. Descarte a uva amassada. Adoce o suco. Deixe esfriar. Coloque o suco adoçado em forminhas para picolé. Leve ao congelador. Sirva gelado. Tempo de preparo: 120 minutos

Rendimento: 6 porções


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.