Folha do ES
Dom, 7 de Ago
Receitas cofril

Home   Estilo     Culinária


Caldo de Feijão com Codeguim

Caldo de Feijão com Codeguim

Receita Cofril

  Por Redação

  01.julho.2022 às 17:28

Ingredientes:


200g de feijão preto ou vermelho cozido 2 folhas de louro Pimenta-do-reino a gosto ½ cebola em cubos 2 dentes de alho 2 folhas de couve cortadas finamente 150g de linguiça calabresa em cubos pequenos 3 a 4 gomos de Codeguim Cofril 150g de bacon em cubos pequeno Sal a gosto

Modo de preparo:


Em uma panela de pressão, coloque o feijão e a água. Deixe cozinhar por em média 40 minutos. Retire da panela de pressão, reserve. Bata o feijão com o caldo e reserve. Corte a calabresa e o bacon em cubos. Em uma panela, coloque um fio de azeite e acresce o codeguim. Deixe dourar e reserve. Em outra panela, coloque a calabresa e o bacon e deixe fritar até dourar. Retire e reserve.

Na mesma panela, refogue o alho e a cebola até dourar. Acrescente o feijão batido, as folhas de louro, o codeguim e o bacon. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Acerte o sal e pimenta. Em uma panela com óleo, frite a couve cortada finamente. E sirva com o caldo de feijão.



Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.