O anúncio do culto “Vem Novinha”, que aconteceu no último sábado (13/08), na Igreja Casa, em Águas Lindas, Goiás, repercutiu em todo o Brasil no último fim de semana.

Muitos evangélicos e líderes religiosos ficaram revoltados com o nome do culto, como foi o caso da pastora e ex-ministra Damares Alves, que afirmou que a Igreja estava “ajudando na apologia à pedofilia”. 

Diante de toda a repercussão negativa, a Igreja Casa, em Vitória (ES), também usou as redes sociais para repudiar a celebração da igreja de Águas Lindas, Goiás.

“Somos a Igreja CASA que fica localizada em Vitória no estado do Espírito Santo fundada em 2013. Um ministério que tem os princípios e valores fundamentados nas Escrituras Sagradas. A nossa missão é:
‘Reconciliar as pessoas com Deus e a igreja por meio da adoração desenvolvendo um discipulado de amor e gratidão’”, iniciou a igreja em uma nota pública.

“Repudiamos veementemente as atitudes de uma certa igreja casa de Goiânia, que por sinal apropriou-se indevidamente do nosso nome Igreja Casa. Zelamos pelo Nome de Jesus, nunca trouxemos escândalo para o meio cristao e secular, e não usamos de polêmicas para tornar nosso nome conhecido na mídia”, afirmou.

A Igreja Casa de Goiânia não se manifestou até o momento sobre o culto de sua filial em Águas Lindas.