Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Estilo     Curiosidade


Via Láctea pode estar cheia de planetas com chuvas de diamantes

Via Láctea pode estar cheia de planetas com chuvas de diamantes

Por meio de experimentos, pesquisadores descobriram que planetas gigantes gasosos têm a condição atmosférica perfeita para formar diamantes

  Por Redação LD

  03.setembro.2022 às 10:10Atualizado em 03.setembro.2022 às 10:13

Por meio de experimentos realizados em laboratório, cientistas comprovaram que chuvas de diamantes podem ser mais comuns do que se imaginava em planetas gigantes gasosos como Netuno e Urano. A descoberta, publicada na última sexta (2/9) na revista científica Science Advances, também pode levar à produção comercial de nanodiamantes de forma bem mais prática.

Estudos anteriores sugeriram que diamantes podem estar presentes na atmosfera de planetas gigantes gasosos, incluindo Júpiter e Saturno, mas a pesquisa atual descobriu que a chuva dessas pedras preciosas pode ser relativamente comum em toda a nossa galáxia.

Pesquisadores da Alemanha, França e EUA adaptaram os experimentos anteriores usando um novo material semelhante à composição química da atmosfera desses corpos celestes.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.