A Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, do Laboratório Coser, Hospital São Marcos, Multivix e da Rádio Notícia FM, vai realizar a campanha do Outubro Rosa, dedicada à alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

 

A abertura será na segunda-feira (03), com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Marcos, às 19h. Já na terça-feira (04), haverá Culto na Igreja Batista Ágape, localizada na rua Daniel Paulo da Silva, bairro São Francisco, a partir das 19h30. As duas celebrações serão transmitidas, ao vivo, pelo Notícia Play.

 

Diversas ações ainda completam a campanha, como um seminário realizado pelo Hospital São Marcos, também na segunda, das 12h30 às 17h, no Salão Paroquial São Marcos; Noite Festiva na Praça Adélio Lubiana no dia 21, com estande de orientação a prevenção; Caminhada do Outubro Rosa com concentração às 08 horas no Ginásio de Esportes, também no dia 21; projeto Rua Rosa no dia 22, com ações de saúde e lazer nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs); podcast Papo Na Rede, com a doutora Hianny Felício Oliveira Ramos, no dia 28, a partir das 10 horas; e apresentação cultural de dança e teatro horário no dia 29, a partir das 18 horas, no Espaço Casarão, retratando de forma artística, a experiência pessoal da bailarina Sandra Motta, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em abril de 2017.