Usuários do Instagram relataram que suas contas estão sendo bloqueadas nesta segunda-feira, 31. Segundo eles, ao acessar o perfil na rede social, o app direciona para uma tela que informa a suspensão da conta, com informações para recorrer da decisão. O Instagram ainda não se pronunciou a respeito do problema.

 

De acordo com o site DownDetector, que monitora atividades em redes sociais, a plataforma de fotos registra um pico de reclamação sobre o app. No Twitter, muitos usuários estão compartilhando imagens das contas que foram suspensas nesta manhã de segunda.

 

De acordo com os relatos, não houve aviso ou notificação do Instagram a respeito de qualquer atualização necessária no cadastro da rede social antes dos perfis serem bloqueados. Contas em diversos países, incluindo o Brasil, foram afetadas.

 

Além disso, usuários que não tiveram a conta suspensa observaram uma queda no número de seguidores e de perfis seguidos na rede social. A reportagem entrou em contato com o Instagram mas ainda não obteve resposta.

 

A rede social, porém, publicou via Twitter que já percebeu o problema e que está trabalhando para resolver a situação.