Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Estilo     Decoração


Suas plantas estão morrendo? Veja como tratá-las

Suas plantas estão morrendo? Veja como tratá-las

Jardineiro explica o que pode ser feito para identificar quando sua planta está morrendo e como solucionar o problema

  Por Kaylane Alexandre

  25.janeiro.2022 às 11:49

Segundo o Google Trends — ferramenta do Google que mostra pesquisas populares —, as buscas pelo termo “kit de jardinagem” cresceram 180% entre 17 de março e 17 de junho de 2020. Esse resultado é uma consequência direta do isolamento social, onde as pessoas passaram a ficar mais em casa e adotar o cultivo como passatempo.

Porém, para os “pais de planta” iniciantes, cuidar da pequena selva em casa pode não ser uma tarefa tão fácil, visto que a inexperiência dificulta o manuseio das mudas, podendo até mesmo danificá-las. Sendo assim, para ajudar aqueles que querem salvar suas plantas, bote a mão na massa (ou melhor, na terra) e saiba como tratá-las.

Preste atenção nas folhas

Só de bater o olho, já dá para ver se uma planta está saudável ou não por conta da sua folhagem. Segundo o jardineiro Adelson dos Santos Fernandes, uma planta sadia é aquela que tem folhas verdes e brilhantes. Entretanto, quando elas apresentam aspectos desbotados, murchos, amarelados e quebradiços, é necessário prestar atenção.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita que o Brasil será campeão do mundo no Catar?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.