A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur) partic ipou das duas etapas do Hiperfeirão de Viagens Flytour, que aconteceram em Santos-SP, de 31 de agosto ao último dia 2 de setembro, e em Campinas-SP, de 14 a 16 de setembro. A feira reuniu a operadora de turismo Flytour, agentes de viagens e empresários que comercializam e divulgam destinos para o público final presente que buscava oportunidades de pacotes e serviços turísticos para conhecer novos destinos.

Após os três dias de evento em Santos, o Espírito Santo ficou em 13° lugar no ranking dos Estados TOP 15 mais vendidos do evento, subindo 3 (três) posições em relação a 2017. A capital Vitória obteve um crescimento de 100,13% na quantidade de passageiros que compraram os pacotes de viagem em relação a 2017. Foram vendidos pacotes com destino a Vitória para 52 turistas e 49 para a cidade de Anchieta.

Já após os três dias de evento em Campinas, o resultado foi ainda melhor. O Espírito Santo ficou em 12° lugar no ranking dos Estados TOP 15 mais vendidos no evento. A capital Vitória obteve um crescimento de 206% na quantidade de passageiros que compraram os pacotes de viagem em relação a 2017. Foram vendidos pacotes com destino a Vitória para 254 turistas; outros 62 para Anchieta; 25 para Vila Velha e 11 para Guarapari.

Na noite desta quarta-feira (26), a gerente de Marketing da Setur, Carla Rezende, participou da cerimônia de premiação Flytour, que aconteceu em São Paulo-SP. A Setur recebeu a premiação de destino destaque pelo crescimento de vendas no Hiperfeirão de Viagens Flytour 2018. 

“Esse reconhecimento mostra que o Estado está crescendo no mercado nacional e que todas as ações da Setur e do trade capixaba estão refletindo no crescimento do interesse pelo destino Espírito Santo e em mais turistas no Estado”, comemorou o secretário Estadual do Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.