Um vídeo envolvendo o motoby identificado como Matheus e um homem que não foi identificado até o momento está revoltando os internautas. O jovem de 19 anos foi humilhado em um condomínio de classe média de Valinhos, interior de São Paulo. O vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (6) e muitos famosos comentaram sobre o assunto em suas redes sociais.

Vídeo: Entregador sofre ofensas racistas: 'inveja disso aqui'

O apresentador Luciano Huck foi um deles. Nesta sexta-feira, o global postou trecho do vídeo que mostra o homem sendo racista e humilhando Matheus e conversou com o motoboy por vídeo-chamada. “Você trabalha de motoboy! Quanto você tira por mês? R$ 2 mil, R$ 3 mil? Você não tem onde morar, moleque”, disse o homem.

 

Luciano Huck contou que recebeu o vídeo de duas pessoas assim que acordou, nesta sexta. “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Mateus foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu no Twitter.

 

 

Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Mateus foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo.#SomosTodosMateus #racismoecrime pic.twitter.com/S3GOhXEPLJ

— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 7, 2020

 

Luciano Huck conversa com Matheus

 

Por videochamada, o apresentador da Rede Globo conversou com Matheus. O motoboy contou ao apresentador que foi cuspido pelo homem. Este trecho não aparece no vídeo que circula pelas redes sociais porque aconteceu antes de ele começar a filmar.

 

O rapaz afirmou que é da religião Testemunha de Jeová e isso o ajudou a manter a calma diante da situação difícil pelo qual passou. Matheus disse também que está trabalhando com a moto de seu pai porque a dele está com problemas no motor. Luciano Huck afirmou que daria um jeito de arrumar uma moto zero para o rapaz.