A notícia vem diretamente do Deadline e alguns dias após os rumores de que a atriz estaria considerando juntar-se à Scarlett Johansson no processo contra a empresa devido ao lançamento híbrido do filme. A informação, na época, foi dada pelo ex-editor do The Hollywood Reporter, Matt Belloni, que publica a Newsletter informativa What I'm Hearing. No boletim, ele relatou que a atriz estaria "avaliando suas opções".

No início de junho, foi revelado que o roteirista Tony McNamara e o diretor Craig Gillespie já estariam com os retornos definidos para Cruella 2, e agora parece que o projeto vai enfim sair do papel com a volta de Emma Stone para a trama. Não se sabe ao certo se o filme também contará com Joel Fry e Paul Walter Hauser reprisando seus papéis como Jasper e Horace.

Sobre a trama, não há detalhes, mas, considerando a forma que Cruella terminou, é inevitável dizer que a história pode seguir para várias direções. Antes do lançamento do primeiro filme, tanto Emma Stone quanto Emma Thompson, que atuou como a antagonista Baronesa von Hellman no longa, cogitaram estar abertas para a possibilidade de atuarem juntas novamente em um spin-off ou sequência.

Ao Rotten Tomatoes, as atrizes deram a entender que um filme derivado, como O Poderoso Chefão - Parte II, funcionaria para ampliar a história da vilã mais bem vestida da Disney. Dado o final de Cruella e a forma como sua vida foi contada, seria válido e possível ver o novo ícone da moda londrina assumindo um papel de chefe do crime e de sua nova mansão, Hell Hall.