A colatinense Eshiley Garcia Almeida de 15 anos, participou do concurso e foi eleita Miss Beleza Negra Espírito Santo, na categoria Teen. 

Uma oportunidade para quebrar barreiras e ganhar visibilidade no mundo da moda. É com esse sonho que muitas candidatas e candidatos, de todas as idades, participaram da terceira edição do concurso Miss e Mister Beleza Negra Espírito Santo.

A produtora cultural e coordenadora do concurso, Vera Rafha Rosário, de 48 anos, explica que o propósito é quebrar os paradigmas existentes no universo da moda e dar oportunidades para que novos talentos surjam.

“A gente sabe que, infelizmente, há muito racismo em nossa sociedade, inclusive no mundo da moda. O nosso concurso questiona esses paradigmas no mundo da moda e dá espaço e visibilidade para essas pessoas realizarem os seus sonhos”, salienta Vera.

Realizado pela Agatha Produções, o concurso, que teve início em 2018, premiou modelos femininos e masculinos nas categorias Mini (de 3 a 5 anos de idade), Mirim (6 a 10 anos), Juvenil (11 a 13 anos), Teen (14 a 17 anos), Adulto (18 a 30 anos) e Sênior (acima de 30 anos). Os primeiros lugares receberão a faixa oficial do concurso em janeiro no Palácio do Governo do ES, em dia e horário ainda será marcado.

CONCURSO INTERNACIONAL

Os primeiros lugares disputarão o concurso de Miss e Mister Beleza Negra Internacional, que será realizado em abril de 2022, em Arequipa, no Peru.

Vera também ressalta que o evento é porta de entrada para todos que buscam esse sonho.

“Quem se arrisca a pisar em uma passarela para disputar já pode se considerar vencedor. Além disso, profissionais de agências estão de olho em todos os candidatos, não apenas nos vencedores. Então, é uma importante vitrine para quem está começando”, destaca.

O concurso Miss e Mister Beleza Negra-ES, aconteceu no último sábado (27), no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro, em Vitória.ES 

A colatinense Eshiley Garcia Almeida de 15 anos, participou do concurso e foi eleita Miss Beleza Negra-ES, na categoria Teen.