O vice-campeão da edição do Big Brother Brasil 2022 falou pela primeira vez, em uma entrevista, sobre ter perdido a Bolsa Atleta enquanto estava no reality. 

Na manhã deste domingo (1), o velocista participou de uma entrevista no Esporte Espetacular onde falou sobre ter perdido o auxílio que recebia, R$ 1,8 mil por mês do Governo Federal por ter conquistado prata nos Jogos Pan-americanos de 2019, porém perdeu esse benefício por não estar realizando o treinamento obrigatório devido seu confinamento no BBB.

“Fiquei bem. Acho justo, né? Não sei. Fiquei sabendo de bastante coisa superficial, mas não estava em atividade, então, é isso. Tem que aceitar”, contou o atleta ao entrevistador Lucas Guitierrez e Bárbara Coelho. “É isso. Agora é voltar a trabalhar pra receber o mérito de novo”, declarou PA sobre retomar sua antiga rotina de atleta,  que foi deixava para participar do reality show. 

Segundo as regras da Bolsa Atleta, para permanecer com o benefício Paulo André tinha que estar em treinamento constante para assegurar esse direito. Nesse ano, 2022, o atleta iria passar a receber R$ 3.100, por conta de suas conquistas nos Jogos de Tóquio nos 100 metros e o título de campeão na mesma categoria. Mas o edital de valores só foi aberto quando PA já estava confinado, e por esse motivo, ele não fez o pedido.

Paulo André venceu o segundo lugar com 29,91% dos votos e foi o único participante a chegar na final fãs provas de resistência nas quais participou dessa temporada. Após sua saída PA comentou que estava muito feliz com sua trajetória dentro da casa, por ter conseguido ser ele mesmo e por ter sido bem visto fora da casa também. O atleta comentou que tinha receio do que o público pudesse estar achando dele, mas que com o decorrer do jogo decidiu ser ele mesmo e se soltar mais. Também mencionou sobre o seu modo de jogar no reality e que não conseguiu pensar em uma estratégia, porém pensou que não estaria sendo ele e que seria melhor fazer uma estratégia de jogador quando fosse realmente necessário.