Um menino de 11 anos com transtorno do espectro autista (TEA) foi esquecido por duas horas dentro de um transporte escolar, na tarde desta sexta-feira (12), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A saúde da criança não foi prejudicada.

Segundo a prefeitura de Divinópolis, assim que o caso foi notificado, a monitora e o motorista do veículo foram afastados de imediato. A família foi contactada e todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Após ser informada sobre o acontecido, a secretária de Educação, Andreia Dimas, entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, “que determinou medidas duras para aumentar a segurança no transporte escolar, como a intensificação de regras estabelecidas de segurança nas rotas escolares, e mais rigidez com regras para monitores e transportadoras escolares para o cuidado com os estudantes para combater erros no transporte escolar”, disse a prefeitura por meio de nota.

O executivo disse ainda que será aberto um processo administrativo contra a empresa e medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar e na próxima semana o caso será investigado pela Polícia Civil. 

A prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Educação, pediu desculpas ao aluno e à família.