A direção de um cemitério em São Sebastião do Paraíso (MG) adotou uma medida diferente para combater o excesso de escorpiões que aparece no local. Colocou um grupo de galinhas para morar entre os túmulos.

Quem frequenta o local, vê as 21 aves já “adotadas” pelo cemitério com a função de comer os escorpiões.

“É uma medida barata. Depois de adquirir as galinhas, você mantém elas com milho e ração. E, se me permite o trocadilho, dá também um pouco de ‘vida’ ao cemitério”, comenta o encarregado do local, Jefferson Braguini

Os escorpiões são presença constante, vistos embaixo de túmulos, pedras e restos de construção. Apenas o coveiro já foi picado cinco vezes.

A medida, adotada em março de 2017, teve bom retorno. “Os vizinhos notaram que pararam de aparecer os escorpiões nas garagens e nas casas”. A ideia da direção surgiu após ver a mesma ação ser feita em outras cidades do Sul de Minas.

No primeiro momento, a prefeitura fez a doação de 14 galinhas da espécie d'angola. Atualmente, há 21 aves. Para manter o trabalho, a direção do cemitério também diz que está aberta para receber doações de novas galinhas.