O marceneiro José Leocadio de Souza teve sua mão dilacerada por uma máquina poli corte, utilizada para cortar ferro, aço e alumínio.

O acidente ocorreu no fim de 2018, José se descuidou ao cortar um parafuso e a máquina acabou descepando sua mão. Após o acidente o membro foi colocado dentro de um pote com gelo e encaminhado ao hospital junto com a vítima.


Leonardo Pancini, médico especialista em cirurgia de mão, contou que o reimplante é preciso quando uma parte do corpo é completamente amputada, sendo necessário unir todas as estruturas novamente. 

É essencial seguir uma sequência e começar pelo encurtamento do tamanho do osso e sua fixação para facilitar as ligações dos tendões: flexores, extensores e nervos. Feito isso, é reconstituído a parte vascular,é o procedimento mais delicado da cirurgia porque é nesse processo que se 'refaz' artérias e veias. Quando se faz a ligadura vascular é restabelecido o fluxo sanguíneo e finalizado o procedimento com a estrutura de pele. De acordo com Dr Leonardo. 

Todo o procedimento foi custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com informações do Folha Vitória.