O pastor e cantor gospel André Valadão está sendo alvo de uma enorme polêmica, dentro e fora da igreja, envolvendo sua marca “Fé”.

 

Depois de comercializar camisas, bonés, canecas, adesivos, bíblias, pulseiras e até capacetes, André Valadão chegou ao ápice de seus negócios, ao lançar um cartão de crédito especialmente para o público evangélico, “Fé Card”.

 

O projeto é uma parceria do cantor gospel com o Banco BMG, e é destinado, especialmente, para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos federais e estaduais. Prometendo não cobrar taxas de anuidade e de adesão.

 

Com o cartão de crédito, que tem bandeira Mastercard, o cliente pode fazer compras no crédito em milhares de estabelecimentos do país. O cantor gospel deve ganhar comissões em cima de compras e empréstimos realizados no cartão, da forma que acontece com outros do gênero.

 

Por conta da iniciativa, André Valadão vem sendo bastante criticado, não só pelos internautas, como também pelos próprios evangélicos, que enxergam na ação uma exploração abusiva da fé alheia, ferindo os propósitos do próprio Evangelho, tendo em vista que o cartão de crédito não traz nada de especial para os cristãos, especificamente, sendo apenas uma forma de lucrar mais.