A jornalista Michelle Sampaio, apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi demitida porque não conseguiu voltar ao peso considerado "ideal" pela emissora, após ter engravidado, em 2016.

 

A informação foi dada pela própria jornalista, na rede social, neste sábado (23). "Desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês.

 

A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora", escreveu.

 

"Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do 'vídeo' novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora", continuou.