Os bombeiros continuam trabalhando muito em Brumadinho, embora a mídia já não faça mais a cobertura da tragédia que aconteceu na cidade mineira de forma tão grande como nos primeiros dias. A maioria dos jornalistas já deixaram o local, mas a corporação segue firme na procura por corpos em meio à lama, pois há muitos desaparecidos. Só que a família de um rapaz de 23 anos, dado como desaparecido, ficou em choque ao saber que ele está vivo.

 

O catarinense Evandro Schwirkowsky, 23 anos, entrou em contato com a família para avisar que está vivo nesta última terça-feira (16). A família do homem mora em Corupá, que fica ao norte catarinense e avisou que saiu de Minas Gerais uma hora antes do rompimento da barragem da Vale e foi para Salvador, onde se encontra até hoje.

 

O IGP – Instituto Geral de Perícias, fez uma coleta de material genético do pai de Evandro, pois assim poderia ser feita a comparação genética das vítimas. Edemilson de Jesus Silva, que é companheiro de Evandro, chegou a acionar as equipes de resgate e disse que o namorado estava em Brumadinho em busca de emprego e deveria ter sido uma das vítimas.

 

Evandro contou que ele ficou andando pelas ruas com medo de voltar para casa e prejudicar o companheiro, pois temia que a família encontrasse os dois.

 

“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao Meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem“, disse ele, comemorando o fato de ter saído de Brumadinho uma hora antes da tragédia.

 

O companheiro de Evandro disse que ele está chorando muito e quer se explicar para todos, mas ainda não se encontrou com a família.