O dia amanheceu mais tristes para os fãs da Grumpy Cat, um dos mais populares felinos de toda a web nos últimos anos. A morte do bichano foi anunciada nas redes sociais e pegou muita gente de surpresa.

A gata vivia no Arizona, Estados Unidos, e ficou famosa por ter uma cara fechada, visual que ela desenvolveu por causa de nanismo felino e de um maxilar projetado para a frente. Em português, "Grumpy Cat" significa "gata rabugenta", o que faz bastante sentido.

 

Uma triste surpresa

 

Nas redes sociais, a família Bundesen, tutora do bichano, postou uma mensagem informando os fãs sobre o falecimento da gatinha cujo nome verdadeiro é Tardar Sauce.

"Nós estamos inimaginavelmente desolados em anunciar a perda de nossa amada Grumpy Cat", registra a mensagem.

"Apesar do cuidado de profissionais de ponta, bem como de sua amada família, a Grumpy passou por complicações e uma recente infecção no trato urinário que infelizmente foi muito difícil para ela superar. Ela morreu pacificamente na manhã de terça-feira, 14 de maio, em casa e nos braços de sua mamãe, Tabatha", prossegue o comunicado.

"Além de ser o nosso bebê e um amado membro de nossa família, a Grumpy Cat ajudou a milhões de pessoas a sorrirem em todo o mundo — mesmo quando a situação estava difícil. O seu espírito continuará a viver nos pensamentos dos fãs em todos os lugares", finaliza a nota.