Os próximos feriados previstos caem todos no sábado: 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados).

 

O próximo feriado em dia útil é 15 de novembro, uma sexta-feira, dia em que se comemora a Proclamação da República. Já no Natal, cai em uma quarta-feira.

 

No ano que vem, todos os feriados que caíram no sábado em 2019 serão comemorados em segundas-feiras, já que 2020 é ano bissexto.

 

Projeto prevê feriados às segundas

 

Tramita no Congresso, um projeto de lei que prevê antecipar para segunda-feira os feriados que caírem nos demais dias da semana, com exceção dos que ocorrem nos sábados e domingos e de algumas datas especiais.

 

O texto foi aprovado em junho pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e está agora na Câmara dos Deputados. Pela proposta, três feriados seriam antecipados para segunda quando caíssem durante os dias úteis da semana: Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

 

Segundo o autor do projeto, senador Dário Berger (MDB-SC), a medida busca reduzir o impacto causado na economia do país pelo “excesso” dessas datas no calendário.