O diretor de Operações do UFC Brasil e América Latina, Philippe Menezes, e o produtor operacional Adilson Silva visitaram, na última segunda-feira (24/6), o Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto), que fica na Av. Rudge, 630 e 700, Bom Retiro, São Paulo/SP. 


Enquanto percorriam os ambientes da unidade escolar da Legião da Boa Vontade, recebiam o abraço das crianças e dos jovens. 

 

Eles também conheceram a sala de caratê, onde puderam observar os alunos numa demonstração do kata, uma luta imaginária, e de movimentos básicos do caratê. 


Na ocasião, Philippe Menezes agradeceu o apoio da LBV na ação do UFC Social a outras entidades e destacou sua visita à Instituição: “Muito obrigado por nos receberem aqui. Estamos muito felizes com a parceria com a LBV. Vocês estão de parabéns com esse projeto nobre e emocionante. Ao longo desses 6 anos, já arrecadamos mais de 80 toneladas [de alimentos]; já ajudamos mais de 5 mil famílias e, nesse tempo, identificamos várias instituições que usam a arte marcial como ferramenta de inclusão. E a gente dá esse apoio para as instituições. O esporte tem renascido com essas instituições pelo Brasil. (...) Tanto a música quanto o esporte são ferramentas muito fortes de inclusão social, e a LBV está de parabéns!”.

 

A professora e diretora do Conjunto Educacional da LBV, Suelí Periotto, comentou que as crianças e os jovens têm, graças à educação de qualidade que é oferecida nas escolas da Instituição, “uma porta diferenciada para o seu futuro e para a sua família. O esporte, especialmente o caratê, é um caminho seguro. (...) Assim nós temos a certeza de que o futuro acadêmico deles terá sempre essa presença forte do esporte”, destacou.

Em todas as unidades socioeducacionais da LBV pelo Brasil, o esporte é utilizado como ferramenta para promover a inclusão social de crianças e jovens. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho, também possui uma sala de artes marciais. 

 

As aulas de caratê contribuem para o desenvolvimento físico e cognitivo, reforça valores importantes, como espírito de equipe, companheirismo, disciplina, união, entre outros, e ainda colabora para formar cidadãos mais conscientes e engajados socialmente, para que possam construir um futuro melhor.


Campanha educativa da LBV 


Desde a década de 1970, a LBV incentiva a prática esportiva e promove a paz nos esportes por meio de sua pioneira campanha Esporte é Vida, não violência! Saiba mais acessando o site www.lbv.org.