Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Geral     Brasil


Novas regras para tirar CNH entram em vigor neste sábado, 14

Novas regras para tirar CNH entram em vigor neste sábado, 14

As alterações afetam o uso do simulador de direção veicular no processo de formação

  Por Redação

  11.setembro.2019 às 13:45

As novas regras para que os futuros condutores tirem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam a valer a partir de 14 de setembro, próximo sábado.

As alterações afetam o uso do simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, que passará a ser facultativo, e reduz de 25 para 20 o número de horas-aula práticas nas auto-escolas para a categoria B.

A resolução nº 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de junho e passa a valer a partir do dia 14 de setembro.

A nova regra prevê a redução de 25 para 20 o número de horas-aula para a categoria B. No caso da categoria A, serão necessárias pelo menos 20 horas-aula e, tanto para A, quanto para B, pelo menos 1 hora-aula terá que ser feita no período noturno.

Para os motoristas de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5 horas-aula. Com a alteração, se o futuro motorista optar pelo uso do simulador, serão 15 horas-aulas práticas e 5 com o equipamento.

As aulas com o simulador deverão anteceder as práticas e devem ter duração de 50 minutos.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.