Na noite da última quarta-feira (11), um idoso de 70 anos precisou ser hospitalizado após colocar fogo na própria casa em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria se iniciado após o homem acender uma fogueira na residência com o objetivo de afastar insetos.

 

Ainda de acordo com a corporação, a fogueira acabou ficando fora de controle e se espalhou por diversos cômodos da residência. Além do idoso, que ficou gravemente ferido e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Betim, a mulher dele, o filho do casal e outras três crianças estavam no local no momento do incêndio, mas não se feriram.

 

“Quando chegamos lá, a parte de baixo estava pegando fogo, e ouvimos uma explosão. Um dos militares subiu até o segundo andar, por cima do capô de um carro, e fez a alçada de três idosos e três crianças, que inalaram muita fumaça assim como os militares”, contou o soldado Gustavo Henrique, do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em entrevista ao jornal O Tempo.

 

Segundo a publicação, os agentes tiveram que ser encaminhados para um hospital da região após passarem mal devido ao excesso de fumaça inalada durante a operação de resgate.