Nada melhor do que uma emenda de feriado para fazer uma viagem legal. Se 2019 está sendo desesperador, com feriados caindo aos finais de semana e impossibilitando folgas maravilhosas, 2020 será recompensador. Isso porque muitos feriados de 2020 caem em dias de semana.

 

Se puder emendar, perfeito. Se for apenas folgar no dia, dá para encontrar um monte de passeio bacana para fazer na sua cidade ou até mesmo um bate e volta em municípios vizinhos. Seja na praia, na montanha ou no agito das grandes cidades, com certeza você vai aproveitar a folguinha. Confira os feriados nacionais de 2020 e comece desde já a planejar sua viagem.

 

Janeiro

 

1 de janeiro – quarta-feira – Confraternização mundial.

 

Na noite anterior, você virou a madrugada pulando ondinhas e festejando com pessoas especiais! Com o dia primeiro caindo na quarta-feira, muitas pessoas vão conseguir emendar e folgar já desde sábado (dia 28/12). Na melhor das hipóteses, você pode conseguir folgar já a partir do dia 25/12 — o que seria uma emenda dos sonhos.

 

Mas vamos planejar como se você trabalhasse só até dia 27/12, sexta, e já entrasse de folga no sábado. São cinco dias de descanso, voltando a trabalhar só dia 02/01.

 

 

Fevereiro

25 de fevereiro – terça-feira – Carnaval
Talvez este seja o feriado favorito dos brasileiros. Mas, não é para menos. O agito e a animação tomam conta do país e quase todo mundo se joga nas festas de rua. Tem muitas cidades que são perfeitas para quem gosta de folia ou ótima para quem procura sossego.

 

A folga tem tudo para ser grande, já que a emenda pode acontecer desde o dia 22/02, sábado. Se esse for seu caso, serão quatro dias de feriado — quem sabe até ganhe meio período da quarta-feira de cinzas para curar a ressaca.

 

 

Abril

 

10 de abril – sexta-feira – Sexta-feira Santa e feriado de Páscoa

 

21 de abril – terça-feira – Tiradentes

 

Com dois feriados no mês, que caem em dias de semana, a emenda e folgas está garantida para muita gente.
O feriado de Sexta-feira Santa rende três dias de descanso para muitas famílias. Tem dezenas de lugares para viajar na Páscoa sem gastar muito com opções que cabem em vários bolsos. Por ser uma tradição presentear pessoas com doces, conheça algumas cidades para comer chocolate no Brasil.

 

 

Maio

 

1 de maio – sexta-feira – Dia do Trabalhador

 

Você vai sextar pra valer. O feriado do dia do Trabalhador cai na sexta-feira, rendendo uma folga de três dias mais do que merecida para muita gente. Mesmo com o clima começando a ficar mais geladinho, no Nordeste a temperatura fica sempre boa. Se puder, cogite destinos como Natal ou Maceió.

 

Junho

 

11 de junho – quinta-feira – Corpus Christi

 

Com o feriado de Corpus Christi caindo numa quinta-feira, as chances de conseguir uma emenda são grandes. O complexo turístico de Rio Quente, em Goiás, reúne vários atrativos familiares durante o feriadão, assim como a Thermas dos Laranjais em Olímpia.

 

 

Setembro

 

7 de setembro – segunda-feira – Independência do Brasil

 

Finalmente, superamos o mês de agosto. Em setembro, tem feriado da Independência do Brasil para curtir. O melhor de tudo: ele cai na segunda-feira, ou seja, é bem possível que você consiga emendar no trabalho.

 

Outubro

 

12 de outubro – segunda-feira – Padroeira do Brasil

 

Feriado na segunda-feira é sinal de emenda e três dias de folga para descansar ou viajar. Aparecida, em São Paulo, fica cheia de peregrinos que viajam até lá para homenagear a Padroeira do Brasil, tornando-se uma opção de viagem para os católicos.

 

Novembro

 

2 de novembro – segunda-feira – Finados

 

15 de novembro – domingo – Proclamação da República

 

Novembro já começa com uma emenda de feriado na segunda-feira, dia 2 (Finados). Com três dias de folga, você pode se esbaldar na Costa dos Corais em Alagoas, em Capitólio em Minas Gerais ou ir para a Ilha do Mel, apenas 95 km de distância de Curitiba,

 

Dezembro

 

Chegamos no mês do Natal. Dia 25 cai numa sexta-feira e você já pode se preparar para ter, pelo menos, três dias de folga. Essa época do ano é perfeita para conhecer Gramado, que fica toda decorada esperando o Papai Noel; Curitiba, que tem uma programação de Natal maravilhosa; Penedo, que fica preparada para a época festiva; Campos do Jordão, que tem até a Vila de Natal; e até mesmo Orlando, nos Estados Unidos — a Disney, no Natal, consegue ser ainda mais mágica. Claro, para isso você precisaria de pelo menos 7 dias.