Um vídeo acabou viralizando em Santa Catarina. As imagens mostram o momento que uma mulher aparece atacando uma imagem de Iemanjá, vinculada à religiões de raízes africanas. De acordo com informações do portal de notícias G1, em matéria publicada nesta sexta-feira, 20 de setembro, o caso teria acontecido em Florianópolis.

 

Um homem que mora na região, não gostando nada da situação, decidiu gravar imagens que mostram uma mulher atacando o monumento com uma marreta. Ela parece muito irritada com a imagem, que faz parte do centro Ilê de Xangô. O local, no passado, já havia sido alvo de vândalos. No entanto, a mulher das imagens talvez não imaginasse, mas o castigo dela logo chegou.

 

Isso porque a revolta com o vídeo foi tão grande que o caso repercutiu na região e também em todo o país. Além disso, a Polícia Civil decidiu iniciar uma investigação a respeito do assunto. O principal objetivo diante das cenas é avaliar se houve ou não intolerância religiosa.

 

No vídeo, que tem revoltado muita gente, é possível ver quando a mulher sai de um carro com a marreta. Ela parece já saber o que iria fazer, planejando toda a situação. A protagonista das imagens quebrou o nariz, uma das mãos, além do espelho que a imagem segurava,

 

“A suspeita é de que não seja ninguém do bairro porque somos muito bem acolhidos”, contou um dos representantes do centro em entrevista ao portal de notícias G1. Infelizmente, casos do tipo são comuns. No Rio de Janeiro, por exemplo, muitos centros são destruídos por grupos criminosos, que se dizem cristãos.