Morreu na tarde desta terça-feira (18) a empresária Karina Souto Rocha, 29 anos, baleada no rosto pelo ex-namorado após se recusar a reatar o relacionamento. Ela estava internada desde o dia 1º de fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças (MT), a 516 km de Cuiabá.

A unidade de saúde confirmou o óbito, que ocorreu após o meio-dia, mas não deu mais detalhes. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo foi liberado para cerimônias fúnebres.

O autor do crime é o ex-namorado de 58 anos, que baleou a ex-namorada três vezes após a jovem se negar a voltar com ele. Os tiros atingiram o rosto, o tórax e o abdômen de Karina. Ele se matou em seguida com um tiro na cabeça.

Karina ingressou no hospital em estado gravíssimo. No dia 3 de fevereiro, os médicos decretaram a morte cerebral, mas segundo o pedreiro José Rocha Cardoso, 56, pai da jovem, ela apresentou uma leve reação no momento em que os aparelhos seriam desligados.

O estado de Karina, entretanto, ainda era muito grave. E ela acabou não resistindo.