A Hastag #prefeitahomofobica chegou a liderar os assuntos mais comentados no Twitter devido a repercussão do áudio em que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro se refere ao Mujica como “baixo clero” e “gueto dos guetos dos guetos”.

 

A repercussão negativa continua com vários internautas acusando a prefeita de homofóbica. Dentre os comentários estão acusações de perseguição e preconceito com a comunidade LGBT. Em nota Cinthia negou tal posicionamento e alegou que vai á justiça contra a difamação em razão do áudio.

A viralizacao do áudio acontece em várias redes sociais com comentários lamentando a fala da gestora. A polêmica acontece após entrave entre o bar Mujica e a prefeitura por causa da liberação do local para a programação de carnaval este ano. A prefeitura alega que não há alvará e o bar foi á justiça para manter a programação.

 


A gestora se manifestou através de nota sobre o assunto:

Nota
Data – 21.02.2020

No dia em que assinamos o maior contrato de obras públicas da história da nossa cidade, que antecipamos o pagamento dos servidores públicos municipais para que todos possam passar esse feriadão de Carnaval com dinheiro no bolso, que a cidade recebe pessoas vindas de outros lugares para a festividades do Palmas Capital da Fé e outros eventos alusivos à data, me deparo com uma atitude mesquinha e vil, para desacreditar a nossa gestão.

 

O áudio que circula em redes sociais me parece uma clara montagem, está fora de contexto, foi distribuído com fins eleitoreiros e certamente por pessoas que não merecem credibilidade. Tal contexto não condiz com a nossa prática.

 

Respeito todos os credos, raça e a opção sexual das pessoas, tanto que somos referência no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em relação à população LGBT e trans, apoiamos a parada LGBT e, de forma transversal várias outras ações desse segmento. Palmas tem como uma de suas marcas, a diversidade, e nossa gestão tem compromisso com todos.

 

Buscarei na Justiça a reparação dessa tentativa de difamação e quero deixar claro que nada vai me calar e nem me impedir de continuar trabalhando pelo bem de Palmas.

 

Cinthia Ribeiro
Prefeita