Na Índia, assim como em outros países, os macacos começam a se comportar como se estivessem totalmente fora de controle e passam a tomar conta das ruas, onde ficam agindo de forma perigosa para pessoas que encontram pela frente.

Um dos casos mais recentes acabou virando notícia o mundo todo, pois alguns acabaram roubando amostras de sangue infectados pelo novo coronavírus. Esse fato se deu em Uttar Pradesh, no Meerut Medical College, no último dia 29.

 

O profissional que estava transportando o material contou que tudo foi muito rápido e ele jamais imaginou ser roubado pelos macacos. O técnico estava transportando as amostras e quando passava pelo pátio do hospital foi surpreendido.

 

Imediatamente ele pegou o celular e começou a gravar os ‘ladrões’, quando viu um dos macacos subindo em uma árvore e derramando todo o conteúdo das amostras. Moradores próximos ao hospital estão apavorados e temem que os símios possam estar infectados e ainda adotem esta postura outras vezes, roubando as pessoas que precisam sair de casa.

 

Os cientistas ainda não sabem responder com certeza se os macacos estão com a Covid-19, mas acreditam que os moradores de Uttar Pradeh podem ficar tranquilos, ao menos por enquanto.

E este é só um dos muitos casos estranhos envolvendo macacos, por exemplo, um grupo deles começou a brigar na Tailândia, disputando comida. Algumas gangues rivais de macacos, com dezenas de animais, travaram uma verdadeira batalha e tudo isso aconteceu em uma praça, deixando a população em pânico. Na Indonésia, um macaco chegou a tentar sequestrar uma criança.

Há quem acredite que os macacos em vários países eram alimentados por turistas, só que devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas não estão viajando e os animais, famintos, estão invadindo as cidades em busca de comida.