Uma tragédia, na tarde desta terça-feira (02), no bairro São José, em Recife, deixou a cidade toda chocada, pois um garotinho de apenas 5 anos de idade caiu do 9º andar de um prédio e morreu.

O menino era filho da empregada doméstica, que estava trabalhando em um apartamento. A criança teria saído sozinha, quando chegou na sacada de um dos apartamentos e caiu de uma altura de quase 40 metros.

 

Para a perícia do Instituto de Criminalística, tudo leva a crer que foi um acidente trágico. Foram encontradas marcas no guarda-corpo do prédio, indicando que o garoto chegou a subir no local. A barra teria quebrado por não suportar o peso e o menino caiu lá do alto, já que a sacada desta área não conta com tela de proteção.

Agora a Polícia Civil está tentando entender as circunstâncias que levaram a criança a deixar o apartamento e ir até o 9º andar sozinho. Não foi informado quem encontrou o menino caído no térreo do edifício e quem foi contar a mãe sobre a tragédia.

 

O Samu enviou duas equipes para o local, mas, chegando lá, foram informados que o menino já havia sido retirado de lá por um médico que mora no prédio. Infelizmente o garotinho morreu a caminho do hospital.

A perícia chegou a recolher as imagens das câmeras de segurança e viu que o garotinho saiu do 5º andar sozinho e pelo elevador foi até o 9º andar, onde há uma sacada sem tela.

Como a grade do guarda-corpo é de alumínio, uma das barras acabou quebrando e foi então que a criança caiu lá do alto. O delegado Ramón Teixeira, da Delegacia Seccional de Santo Amaro está responsável pelo caso.