O caso a seguir aconteceu no México. Uma senadora local, enquanto participava de uma videoconferência com membros de seu partido e jornalistas, acabou se esquecendo que a câmera estava ligada, e ficou despida na frente de todos. O incidente repercutiu por todo o mundo, e não é exclusividade desta senhora enganada pela tecnologia.

Martha Lucía Micher, de 66 anos, ausentou-se por alguns minutos da frente de seu computador e começou a trocar de roupa, sem se dar conta de que tudo estava sendo transmitido em tempo real para todos os participantes da reunião. As informações foram apuradas pelo portal Daily Mail.

Martha reclama que está sendo vítima de bullying na internet. Vários internautas estão fazendo zombarias contra o seu físico, o que tem deixado a idosa muito entristecida. Ela chegou a se pronunciar publicamente sobre o ocorrido, expondo sua indignação.

 

“Sou Malu Micher e não tenho vergonha de ter mostrado parte do meu corpo, da minha intimidade por acidente, porque é exatamente essa noção de que uma mulher é ‘apenas o seu corpo’ que permite e tem fomentado a objetificação das mulheres, algo contra o qual eu sempre lutei”, disse a política em um dos trechos de seu comunicado. No México, Martha é conhecida por lutar em favor das mulheres.

O encontro que aconteceu entre os políticos e a imprensa foi marcado por meio da plataforma de videoconferências Zoom, no último dia 29 de maio. Entretanto, o episódio só foi se tornar público nos últimos dias, após um dos integrantes da reunião divulgar publicamente o incidente pela internet. O autor do vazamento ainda não foi identificado.