Folha do ES
Ter, 14 de Jul
Rádio Cidade

Home   Geral     Brasil


Bebê morre de Covid-19 após ser contaminado em visita feita por vizinhos

Bebê morre de Covid-19 após ser contaminado em visita feita por vizinhos

  Por João Paulo Rosa

  25.junho.2020 às 13:57Atualizado em 25.junho.2020 às 14:39

Informações apuradas pelo jornal The Sun narram a triste fatalidade que aconteceu com um bebê recém-nascido. Aos 28 dias de vida, a criança foi diagnosticada com o novo coronavírus, e chegou a ser conduzido para um hospital regional na província de Est Java, na Indonésia. Ele chegou a ficar hospitalizado por cerca de duas semanas, mas não resistiu às complicações, vindo à óbito.

O chefe da autoridade de força-tarefa no combate ao coronavírus na região, Syaiful Hidayat, alega que o bebê foi infectado por um vizinho da família, que testou positivo para o coronavírus e esteve na casa onde o recém-nascido morava para visitá-lo.

Os sintomas da criança incluíram tosse, febre e problemas respiratórios, e tiveram início logo após os vizinhos irem até a casa da família para conhecerem o bebê. Já os pais, que passaram por testes, receberam diagnóstico negativo para a Covid-19. O corpo do bebê foi enterrado diante dos rigorosos protocolos relacionados ao agente infeccioso adotados no país asiático.

Entenda o avanço da Covid-19

Um dos últimos dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, apontam que a Indonésia sofre até o momento com 47.896 casos confirmados de Covid-19. Destes pacientes, 2.535 tiveram suas mortes atestadas por complicações decorrentes do contágio pelo agente infeccioso.

Ainda segundo o The Sun, as mortes de bebês devido ao novo coronavírus são raras. Na última semana, uma criança de 13 anos morreu devido à enfermidade em Sheffield, na Inglaterra. Ela é a mais jovem vítima do vírus do Reino Unido.


Fonte: 1 news

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.