No dia 30 de junho, em Salvador, na Bahia, um jovem de 19 anos morreu vítima do novo coronavírus, mas antes de partir, Leandro Santos Azevedo enviou um áudio para a família fazendo uma grave denúncia.

Na mensagem, Leandro afirmou que a equipe médica estava querendo desligar os aparelhos, após entubá-lo e todos ficaram aterrorizados. O rapaz foi internado no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, capital baiana e a família dele revelou que o jovem testou positivo apenas um dia antes de vir a óbito.

Leandro estaria sendo preparado para a entubação quando enviou uma mensagem para os familiares fazendo a denúncia. Ele parecia bastante assustado e que os médicos estavam só esperando entubá-lo para desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.

 

Eles vão me entubar todo aqui, véi. Vão desligar o aparelho. Venha aqui amanhã“, implorou o rapaz no áudio. A namorada de Leandro, Talyta Fernandes, recebeu a mensagem e entrou em pânico. Ela contou que estava trocando mensagens com o namorado quando recebeu esta denúncia.

 

Talyta questionou se ele já estava entubado, mas Leandro disse que ainda não e pediu para ela ir ao hospital no dia seguinte, mas que estava se sentindo bem melhor. Segundo o portal G1, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que a decisão da entubação foi porque o quadro do paciente piorou.

No comunicado feito em nota, a SMS explicou que uma equipe técnica que é responsável por fiscalizar os atendimentos ofertados à população por empresas terceirizadas estará apurando os fatos para saber o que realmente aconteceu.