Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Brasil


VIDEO: Jovem manda áudio antes de morrer de coronavírus e avisa: ‘Vão desligar os aparelhos’

VIDEO: Jovem manda áudio antes de morrer de coronavírus e avisa: ‘Vão desligar os aparelhos’

Os familiares agora querem entender o que foi que aconteceu no hospital em Salvador.

  Por João Paulo Rosa

  03.julho.2020 às 10:11Atualizado em 03.julho.2020 às 11:07

No dia 30 de junho, em Salvador, na Bahia, um jovem de 19 anos morreu vítima do novo coronavírus, mas antes de partir, Leandro Santos Azevedo enviou um áudio para a família fazendo uma grave denúncia.

Na mensagem, Leandro afirmou que a equipe médica estava querendo desligar os aparelhos, após entubá-lo e todos ficaram aterrorizados. O rapaz foi internado no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, capital baiana e a família dele revelou que o jovem testou positivo apenas um dia antes de vir a óbito.

Leandro estaria sendo preparado para a entubação quando enviou uma mensagem para os familiares fazendo a denúncia. Ele parecia bastante assustado e que os médicos estavam só esperando entubá-lo para desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.

Eles vão me entubar todo aqui, véi. Vão desligar o aparelho. Venha aqui amanhã“, implorou o rapaz no áudio. A namorada de Leandro, Talyta Fernandes, recebeu a mensagem e entrou em pânico. Ela contou que estava trocando mensagens com o namorado quando recebeu esta denúncia.

Talyta questionou se ele já estava entubado, mas Leandro disse que ainda não e pediu para ela ir ao hospital no dia seguinte, mas que estava se sentindo bem melhor. Segundo o portal G1, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que a decisão da entubação foi porque o quadro do paciente piorou.

No comunicado feito em nota, a SMS explicou que uma equipe técnica que é responsável por fiscalizar os atendimentos ofertados à população por empresas terceirizadas estará apurando os fatos para saber o que realmente aconteceu.




Fonte: 1news

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.